TARRAFAL DE SÃO NICOLAU: Edil desarma oposições

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

José Freitas de Brito usou da astúcia política para desarmar as oposições que se anunciavam a uma sua proposta que hoje devia ser discutida na assembleia municipal

 


A proposta do presidente da câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, em desprofissionalizar o vereador Elton Sequeira, com efeito a janeiro deste ano, agitou esta terça-feira, 6, os trabalhos da assembleia municipal.


O edil que perdeu confiança política em Elton Sequeira e acabou por retirar-lhe todas as pastas e que tencionava promover dois vereadores a tempo inteiro apercebeu-se que havia oposições às mesmas e tratou de arrepiar caminho.


Ao explicar a sua decisão, José Freitas de Brito reconheceu que a questão “é polémica” e admitiu haver uma “clara tentativa da oposição e alguns outros segmentos políticos em tirar proveito da situação”.


“A desprofissionalização (de Elton Sequeira) anunciada mantém-se nos termos do despacho emitido em janeiro”, reiterou.


A posição da câmara municipal apanhou de surpresa os eleitos do PAICV que insistiram na defesa do vereador que entretanto teve tempo para acusar o edil do Tarrafal de desviar fundos da autarquia para outros fins. O edil retorquiu que em tribunal o vereador deverá explicar as suas acusações.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)