Governo canaliza apoios financeiros para São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Ribeira Brava e Tarrafal receberam valores para desenvolver programas nos respetivos municípios. Trata-se de uma carteira de financiamento na ordem dos 72 mil contos para a ilha

 


O Governo de Cabo Verde, através do Fundo do Ambiente, mobilizou cerca de 72 mil contos para a ilha de São Nicolau. Os contratos-programas foram assinados semana passada, à margem do 4.º Fórum Mundial de desenvolvimento económico local, realizado na Cidade da Praia.


Para o município da Ribeira Brava foi desembolsado uma quantia global na ordem dos 45 milhões de escudos, referentes a três contratos, sendo 14 milhões 599 mil contos para reconstrução de caminhos vicinais; 17 milhões 433 mil contos para coreção torrencial, e 13 milhões e 100 mil escudos para aquisição de um carro de recolha de lixo.


Quanto ao Tarrafal, o valor transferido é na ordem dos 28 mil contos, e refere-se a cinco contratos, sendo um para a transferência das pocilgas das áreas urbanas, outro para a requalificação e criação de espaços verdes na Cidade do Tarrafal, um terceiro para a proteção de tartarugas, outro para a reabilitação do aterro de lixo e um último para aquisição de um carro de recolha de lixo.


Estas transferências fazem parte da agenda do Governo liderado por Ulisses Correia e Silva em favor das câmaras municipais. Entretanto, outros municípios do País também assinaram com o Fundo do Ambiente, à margem do Fórum Mundial, contratos-programas em diversas áreas.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)