Terceira edição do festival de atum acontece este fim-de-semana

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar à Avenida António Assis Cadório, no Tarrafal, palco da terceira edição do festival de atum que acontece este sábado, 12 de agosto

 



Em entrevista ao JSN, o vereador das pescas, Elton Sequeira, observou que o festival tem como propósito valorizar e incentivar a economia local e o setor das pescas, por um lado, e por outro valorizar o potencial no Tarrafal e atingir um maior patamar a nível nacional.


A gastronomia nesse dia tem como rei o atum, pratos confecionados à base desse “delicioso” peixe.


Há semelhança das edições anteriores, cada expositor deverá apresentar, no mínimo, três pratos diferentes, cujo ingrediente principal é o atum, podendo os mesmos apresentar muitas outras variedades à volta deste peixe. Neste sentido está a decorrer uma formação para expositores como forma de capacitá-los e dotá-los de maiores competências na confeção de pratos.
 
A nível cultural e ambiental haverá música, dança e limpeza de praia, para além de uma palestra, formação a nível de gestão financeira direcionado a pescadores e peixeiras. O evento conta ainda com diferentes atividades culturais, desportivas e recreativas, natação, corrida na praia, corrida de botes e concurso de captura de atum, explica o vereador.


O logotipo do festival lançado pela câmara do Tarrafal foi concebido pelo jovem Elvis Ribeiro. O logotipo (ver imagem) representa uma forma geral do município do Tarrafal, pesca do atum, barco, sol, gastronomia, praias e a cultura.


O festival de atum está enquadrado nas festividades dos 12 anos da criação do município do Tarrafal de São Nicolau.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)