Expositores do festival de atum vão participar de formação promovida pela câmara

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A edição 2017 do festival de atum tem uma inovação. Os expositores vão poder participar de uma formação de capacitação em “cozinhas básicas de preparação e confeção de atum, higiene e segurança alimentar”, isto em parceria com a escola de hotelaria e turismo de Cabo Verde

 



O evento gastronómico e cultural “festival de atum” realizado pela câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau por altura das festas do município tem como palco a Avenida Cadório, frente a fábrica Sucla.


Sendo o setor das pescas a principal fonte de rendimento para a maioria das famílias tarrafalenses, o propósito do festival é valorizar o trabalho dos pescadores locais e incentivar a economia local.


A edição deste ano tem uma inovação. No intuito de formar e estimular as pessoas para a criação do autoemprego a câmara municipal pretende promover em parceria com a escola de hotelaria e turismo de Cabo Verde uma ação de capacitação aos expositores.  


O curso “cozinhas básicas de preparação e confeção de atum, higiene e segurança alimentar” deverá acontecer entre 8 e 12 de agosto. A ação de capacitação irá dotar os participantes de maiores competências na confeção de pratos.

O evento gastronómico promovido pela autarquia do Tarrafal traz um leque variado de atividades desde animação cultural, tradicional atividades náuticas, corrida de botes, música e contos de anedotas.


CLS

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)