PM anuncia estudos para novo cais de pesca no Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

UCS visitou ontem atual cais de pesca e assegurou estudos para a construção de um cais de raiz no Tarrafal. “É um compromisso para com São Nicolau”, garantiu

 


O Governo vai avançar com estudos para a construção de um novo porto de pesca no Tarrafal de São Nicolau, anunciou o Primeiro-Ministro que desde quarta-feira, 12, visita a ilha. Ulisses Correia e Silva assegurou que se trata de uma de “raiz” de modo a proporcionar “melhores condições” aos pescadores e quantos mais se dedicam à atividade pesqueira na ilha.


O PM fez esta revelação depois de visitar na última sexta-feira, 14, o atual cais de pesca do Tarrafal bem como a histórica fábrica de conservas SUCLA e o museu da pesca, tendo observado que são necessários “mais investimentos” neste setor.


UCS admite que com estudos em mãos “fica mais facilitada” a parte do financiamento da obra. “É um compromisso para com São Nicolau, que deve ter um papel relevante na economia marítima do País, com investimentos nas pescas, nos transportes, indústria conserveira, turismo náutico e outras atividades ligadas ao mar”, indicou o PM assegurando que o seu Governo está a trabalhar para dar São Nicolau “aquilo que o povo andou à procura, há muito tempo”.


A visita de quatro dias à ilha de São Nicolau termina este sábado.


Redação

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)