Binter volta hoje a São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Garantia é do ministro da Economia e Emprego. José Gonçalves garante que questões “meramente técnicas” estiveram na origem do cancelamento dos voos da Binter de e para São Nicolau

 



Depois de muita polémica em torno do cancelamento dos voos da Binter de e para a ilha de São Nicolau, o ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, garante que já foi resolvido o problema e que a companhia volta a viajar a partir de hoje, 28, para o aeródromo da ilha.


Em declarações à comunicação social o ministro observou que o problema do cancelamento era uma questão “meramente técnica” e que já foi resolvido.


Uma vez sanado o problema o governante assegura que tudo volta à normalidade a partir desta quarta-feira, 28.


O ministro explica que tendo em conta a dimensão dos aparelhos, criou uma situação em que a Binter teria que operar em máxima segurança, não tinha informação do fabricante. Uma vez colmatado, os ATR’s já podem aterrar sem quaisquer problemas.


O cancelamento dos voos duas semanas apos a inauguração da rota deixou a população bastante descontente e que gerou bastante polémica à volta do assunto.


O cancelamento deveu-se ao fato da redução da pista de 30 para 23 metros. Segundo a Binter, a especificação técnica não era seguro uma vez que os ATR´s utilizados estão certificados para operação em pistas de 30 metros.


CLS

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)