Irmãs da Rainha dos Corações renovam votos

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau


Foi na eucaristia deste domingo na comunidade de Fajã onde têm a sua fraternidade. Esta comunidade religiosa está a celebrar 40 anos de fundação

 



As religiosas da Rainha dos Corações, presentes em Fajã de Baixo, ilha de São Nicolau, renovaram este domingo, 25, o seu compromisso numa altura em que estão a celebrar 40 anos de consagração e de existência.


Esta celebração acontece numa altura em que aquela comunidade viu partir para a casa do pai o seu fundador, cardeal Ivan Dias, falecido no passado dia 19, precisamente no dia do 35.º aniversário da sua criação episcopal.


Com uma fraternidade composta por três religiosas, as “irmãs de Fajã” como são também conhecidas em São Nicolau, chegaram à ilha em 1991. Primeiro duas religiosas e mais tarde a comunidade foi reforçada com uma terceira irmã.


As religiosas estão a servir a igreja na paróquia de Nossa Senhora da Lapa e trabalham também com crianças. Depois de largos anos a colaborar com o jardim infantil dos padres Capuchinhos as irmãs têm agora uma pequena creche onde recebem crianças dos zero a três anos de idade.


A comunidade tem apenas duas fraternidades: a da Fajã e uma segunda em Roma, Itália.


Maria José, Maria da Luz e Maria de Fátima (todas na foto) renovaram seus compromissos na eucaristia dominical, presidida pelo padre Eliseu Lopes.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)