Suspeita de desvio de dinheiro no serviço de água do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

As suspeitas recaem sobre a tesoureira da instituição que entretanto está suspensa das suas funções. Fala-se em desvio de pelo menos 500 mil escudos mas fontes do JSN admitem valores mais altos

 


Um alegado esquema de desvio de dinheiro terá sido detectado no serviço autónomo de água do Tarrafal de São Nicolau. Ao que consta, os valores desviados ultrapassam os quinhentos mil escudos.


A “única suspeita”, para já, deste caso é a tesoureira do serviço autónomo de água mas não se descarta a possibilidade de poder haver mais implicados no alegado esquema.


O JSN apurou que está a decorrer um processo disciplinar contra a referida técnica do serviço autónomo de água do Tarrafal de São Nicolau sobre quem pesam “fortes indícios” de ser a “orquestradora” de um esquema de desvio de dinheiro naquele serviço.


Estima-se que pelo menos 500 mil escudos terão sido desviados no decurso dos últimos meses. Entretanto fontes do JSN admitem que os valores podem ser mais altos.


Assim que soube da denuncia feita pelo delegado do serviço de água, o presidente da câmara municipal ordenou a abertura de um processo disciplinar de modo a clarificar a situação. José Freitas de Brito suspendeu a tesoureira das suas funções justificando que a sua presença no serviço podia atrapalhar a investigação em curso.


Contactado, o edil do Tarrafal confirmou o caso mas evitou entrar em pormenores alegando que está em curso um processo disciplinar que pode clarificar esta situação que segundo admitiu “é grave e preocupante”.


Freitas de Brito deixou claro, no entanto, que a autarquia vai tudo fazer para “clarificar este caso” e não descarta a possibilidade de uma auditoria ao serviço autónomo de água. “Estamos a trabalhar no processo e vamos fazer uma auditoria para apurar todos os detalhes possíveis” indicou.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)