Padre Eliseu “disponível para servir” Igreja na Ribeira Brava

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Sacerdote diocesano assumiu paróquia no passado sábado e diz-se disponível para “servir” esta Igreja

 


O padre Eliseu Lopes diz assumir com “sentimento de alegria e humildade” mas também “de gratidão” a função de pároco nas paróquias de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa, em São Nicolau.


Em entrevista ao JSN, o novo pároco que assumiu funções no passado sábado diz que há um sentimento de “muito desafio” sobretudo face ao “grande legado” deixado pelos frades capuchinhos que durante cerca de 60 anos administraram as duas paróquias hoje sob responsabilidade dos diocesanos.


“Abraço estas paróquias com o sentimento de quem está disponível para servir” acentuou, reconhecendo que desde que chegou à ilha na passada quinta-feira “tudo tem sido maravilhoso”.


O diocesano, natural do Fogo, que transita de São Vicente para São Nicolau agradece o bom acolhimento que ele e seu colega padre Evanildo dos Reis tiveram desde que chegaram à nova terra de missão.


“Estou com as melhores impressões desta ilha”, revelou o sacerdote que aproveitou para enaltecer a forma como decorreram as festas de Monte Cintinha no passado fim-de-semana, que juntaram pessoas de toda a ilha no “santuário que congrega muitas pessoas”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)