Novo pároco de Ribeira Brava pede orações para missão em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Padre Eliseu Lopes pediu orações para ele e seu colega de missão nas duas paróquias da Ribeira Brava

 


Momentos depois de chegar à ilha de São Nicolau onde no próximo fim-de-semana assume oficialmente as comunidades paroquiais de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa, o padre Eliseu Lopes pediu a todos que se rezem por ele e pelo seu colega sacerdote com quem irá assistir o povo de Deus nesta porção da Igreja. “Rezem por mim e meu colega padre Evanildo dos Reis”, pediu o novo pároco da Ribeira Brava.


Na mesma mensagem publicada na sua página pessoal na rede social facebook, o jovem sacerdote aproveitou para garantir que “estaremos unidos” na missão.


“Hoje (quinta-feira) despedi-me de São Vicente e vim para nova missão, em São Nicolau. A saudade da partida misturou-se com a alegria da chegada/acolhimento”, escreveu na mesma mensagem onde expressa “os mais vivos e elevados sentimentos de gratidão e reconhecimento a todos que com estímulo e incentivo da sua amizade cristã fazem parte da minha vida”.


O padre Eliseu Lopes vai assumir as duas paróquias do município da Ribeira Brava e será coadjuvado pelo padre Evanildo dos Reis que também ontem desembarcou em São Nicolau.


O Bispo de Mindelo também chegou no mesmo avião para conferir posse à nova equipa de pastores.


Os capuchinhos vão entregar aquelas duas paróquias ao fim de cerca de 60 anos a assistir o povo de Deus, mantendo apenas a paróquia de São Francisco no Tarrafal.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)