Padre Eliseu Lopes é novo pároco da Ribeira Brava

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Sacerdote diocesano chega esta tarde à ilha para assumir as paróquias de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa e será coadjuvado pelo padre Ivanildo dos Reis

 


As duas paróquias do município da Ribeira Brava têm um novo pároco. Trata-se do padre diocesano Eliseu Lopes (foto) que transita de São Vicente para São Nicolau.


O novo pároco será investido este fim-de-semana durante uma eucaristia presidida pelo Bispo de Mindelo que também hoje chega a São Nicolau para uma visita pastoral que se prolonga até segunda-feira, 29.


O novo pároco será coadjuvado nas suas funções pelo também sacerdote diocesano Evanildo dos Reis, ordenado padre há cerca de seis meses.


As duas paróquias da Ribeira Brava deixam, assim, de estar sob orientação dos capuchinhos que há cerca de 60 anos vinha assistindo o povo da ilha.


No ano passado o frei Claudino Vieira deixou as paróquias de Ribeira Brava e seguiu para missão em São Tomé e Príncipe. O seu confrade Ademário Delgado que paroquiava no Tarrafal assumiu funções enquanto administrador paroquial nas duas paróquias.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)