Américo Nascimento pede soluções para desemprego em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Deputado da Nação chega mesmo a exigir responsabilidades ao Governo do MpD e vai dizendo que no OGE para o ano em curso não vislumbra soluções para o desemprego na sua ilha

 


Depois de concluir uma visita ao círculo eleitoral de São Nicolau em que foi eleito deputado da Nação pelo PAICV, Américo Nascimento socorreu-se da rede social facebook para demonstrar a sua preocupação com a falta de emprego que segundo observa “acentua e se agrava” sobretudo nos meios rurais.


“Enquanto porta-voz das gentes de São Nicolau, por nosso intermédio, mandam dizer ao Governo que deve assumir as suas responsabilidades pois estão a passar por enormes dificuldades e estão a sentir-se abandonadas”, escreveu na sua página no facebook.


Américo Nascimento pede mesmo ao Governo do MpD para tomar “boa nota” da solicitação feita por aqueles que querem trabalhar e que querem ter algum rendimento para o seu sustento e da sua família. “Devido à situação de falta de emprego, há uma saída de jovens da ilha, jamais vista, nos últimos tempos”, atestou.


Por outro lado o parlamentar denuncia a falta de ligação marítima com a ilha do Sal, situação que no seu dizer já dura “dois meses”, trazendo “enormes prejuízos” para os agricultores que pedem que a ligação marítima com o Sal “seja regular e eficaz”.


Referindo-se ao Orçamento Geral de Estado para o ano em curso, o antigo autarca da Ribeira Brava diz não ter vislumbrado investimentos para São Nicolau que possam “debelar” a situação prevalecente.


“Temos pedido às pessoas para não desanimarem, mas entendemos que a situação é realmente difícil para muitas famílias” denuncia, para depois concluir pedindo ao Executivo da República que intervenha “com a celeridade que a situação exige”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)