Edilidade da Ribeira Brava assinala Dia Nacional da Cultura e das Comunidades

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Pelouro da cultura da câmara municipal da Ribeira Brava vai assinalar esta terça-feira, 18, o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, com tertúlias, debates e várias outras atividades para valorizar e homenagear os que trabalham no setor da cultura

 


As atividades iniciaram esta segunda-feira, 17, com uma Tertúlia com a comunidade cultural da Ribeira Brava na Biblioteca Municipal João Lopes com o pelouro da cultura da edilidade, artista e agentes culturais.


O programa a ser cumprido ao longo desta terça-feira, 18, será concentrado na Tertúlia – “Património histórico cultural: Importância e medidas da sua salvaguarda”, e conta com a presença do Bispo da Diocese de Mindelo Dom Ildo Fortes.


Mais tarde está agendada a intervenção do vereador da cultura, Osvaldo Fonseca, para debruçar sobre a “Visão da câmara relativamente ao património municipal”, depois intervenção do Bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes. O investigador e membro do grupo de cidadãos José Cabral fará uma breve introdução ao debate sobre o tema apresentado pelo vereador da cultura.


Haverá também momento de poesia de Eugénio Tavares, João Lopes, Baltasar Lopes da Silva e Juvenal Cabral com os alunos da disciplina de cultura Cabo-verdiana do Liceu Baltasar Lopes da Silva.


Do programa consta ainda uma visita guiada a sítios/monumentos históricos cultural e religiosos da Ribeira Brava, como Praça Dr. Júlio, Antiga Sé Catedral, Praceta Dr. Baltasar Lopes da Silva, Largo José Lopes e Seminário.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)