Crianças do jardim Florido comemoram Dia Mundial da Alimentação

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

As crianças do jardim Florido do Tarrafal de São Nicolau comemoraram hoje, o dia mundial da alimentação, que se comemora este sábado, 15 de outubro, com várias atividades, e a confeção do famoso modje de São Nicolau

 


Para comemorar o dia mundial da alimentação o Jardim Florido confeccionou esta sexta-feira, o prato típico da ilha, que é o famoso modje de São Nicolau.


A diretora do Jardim Florido, Minda Fortes adianta ao JSN que o objetivo é marcar esse dia, como sendo diferente para as crianças, "muitas crianças comem o modje, mas não sabem do que é feito, por isso tentamos explicar as crianças como se confeciona o modje”.


Minda Fortes informa que desde o início do ano lectivo, tem vindo a falar com as crianças sobre uma alimentação saudável.


“Queremos também incentivar as crianças a comerem, porque muitos tem problemas na alimentação e por isso através de músicas, histórias, jogos tentamos estimula-los para comerem e ficarem fortes para as suas atividades diárias", afirma.


Na passada quarta-feira, as crianças já tinham falado como confeccionar uma cachupa, o prato típico dos cabo-verdianos e degustado de uma boa cachupa rica.
As crianças abordadas pelo JSN, já sabem do que o modje e cachupa são feitos e querem comer para ficarem fortes e saudáveis.


O modje e a cachupa foram feitos com o apoio dos pais e encarregados de educação, que ajudaram com os alimentos utilizados para a preparação desses pratos.


O Dia Mundial da Alimentação é celebrado a 16 de outubro, data da criação da FAO (outubro de 1945) onde é sempre associado um lema às comemorações. Este ano o lema escolhido é “o clima está a mudar e a agricultura também” e tem como propósito chamar a atenção para as mudanças climáticas e o seu impato na agricultura.

 

AC

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)