Cruz Vermelha do Tarrafal promove campanha de sensibilização de luta contra mosquito

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O conselho local da Cruz Vermelha do município do Tarrafal de São Nicolau promove este sábado, 15 de outubro, uma campanha de sensibilização de luta contra mosquitos no municipio do Tarrafal

 


De acordo com o presidente local da Cruz Vermelha, Cláudio Silva, o objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas quanto aos focos de mosquitos.


“Depois das chuvas, há vários focos de mosquitos em algumas zonas e queremos trabalhar na prevenção de doenças causadas por mosquitos”, explica.


Cláudio Silva apela as pessoas para terem cuidados com águas acumuladas, não deitar água sujo na rua, não deixar lixos acumulados, lavar as mãos antes das refeições e evitar fazer necessidades fisiológicas na rua.

As atividades iniciam com a concentração no largo de Cimentinho, divisão dos grupos de trabalho por zonas, seguido da distribuição dos equipamentos e materiais e inicio dos trabalhos.

O conselho local da Cruz Vermelha do município do Tarrafal de São Nicolau tem como parceiros nessa atividade a câmara municipal do Tarrafal, o Centro de Saúde do Tarrafal, Policia Nacional local, Bombeiros voluntários de São Nicolau, Fábrica Sucla, Liceu do Tarrafal (PCA), Escola Lucília Freitas e Posto de venda da Shell no Tarrafal.

 

AC

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)