Delegação do Ministério da Educação no Tarrafal efetua visita as comunidades do município

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Delegação do Ministério da Educação do Tarrafal de São Nicolau visita todas as localidades e estruturas da educação no município. Estas deslocações estão enquadradas no plano de atividades para o ano lectivo 2016/2017

 


A delegada do Ministério da Educação no Tarrafal de São Nicolau, Ivanilda Spencer, informou ao JSN que essas visitas têm como objetivo apresentar a nova equipa de coordenadores e os principais parceiros da educação no município, auscultar as preocupações de professores e encarregados de educação, socializar as metas e desafios do ME para este ano lectivo, bem como partilhar o possível cenário de implementação do projeto educativo, diagnosticar os espaços físicos, os professores e alunos.


A visita iniciou na passada sexta-feira, na localidade de Fragata, esta segunda-feira foi a vez de Ribeira Prata, hoje será a localidade de Praia Branca, amanhã Cabeçalinho e na quinta-feira Hortelã e conta com a parceria da câmara municipal do Tarrafal, Centro de Saúde e Policia Nacional locais.


Ivanilda Spencer considera as visitas já efetuadas de excelentes, “as visitas tem decorrido de forma excelente. De momento ainda temos poucas preocupações, a maioria é sobre o estado das infra-estruturas”.


De acordo com esta responsável, a delegação do ME no Tarrafal tem aproveitado essas visitas para apostar fortemente na sensibilização dos pais e encarregados de educação para acompanhar os seus educandos nos estudos.


A equipa é composta pela delegada Ivanilda Spencer e a equipa da Coordenação Pedagógica do Ministério da Educação, um psicólogo, o Comandante da Esquadra da Polícia Nacional do Tarrafal, e o vereador da educação da câmara municipal do Tarrafal.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)