Comunidade do Tarrafal comemora festa de São Francisco

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A comunidade do Tarrafal de São Nicolau celebra na próxima terça-feira, 4 de outubro, pelas 11:00h no recinto da Igreja católica a eucaristia “em honra ao Santo Padroeiro “São Francisco”

 

 

De acordo com o pároco Ademário Silva nestas festividades pretende transmitir que ter um santo padroeiro da freguesia é motivo de muita alegria e crer que deus nos protege sempre, principalmente no Tarrafal que segundo ele situa geograficamente num lugar perigoso quando chove.


“Quando há muita chuva é preciso que deus nos proteja”, por isso devemos acreditar em Deus e nunca perder a fé.


Ademário Silva considera ainda São Francisco como sendo um homem de paz e bem, homem de fraternidade e irmão de todos, por isso apela ao amor e respeito sobretudo num contexto politico que estamos vivendo neste ano.


“Mesmo que cada um tenha a sua forma de pensar, juntos podemos fazer muito para o município e dar exemplos sobretudo para a família”, sustenta, lembrando que a família é importante na formação de pessoas para o futuro.


Este ano as atividades estão condicionadas por causa das chuvas, no entanto arrancaram no dia 17 com a preparação espiritual do fieis nas comunidades Cabeçalinho, Hortelã e Palhal.


Na cidade do Tarrafal, a igreja tem agendado duas conferências em João Batista e Alto Fontainhas para 28 e 30 respetivamente para falar da vida de São Francisco com cânticos franciscanos, filmes e outras atividades.


No dia 3, pelas 18:00h haverá uma missa vespertina na praia de Compedrada, frente a casa do juiz sala, Dona Alice que este ano oferece a igreja uma bandeira nova de São Francisco.


No dia de São Francisco, 4 de outubro, a missa será celebrada pelas 11:00h, pelo Frei Claudino. no recinto da Igreja católica, seguida de procissão para o mar para valorizar essa grande tradição cultural e religioso, mas isso dependerá também do estado do tempo, conforme informou o pároco. Mais tarde haverá um almoço convívio oferecido a todos.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)