Tarrafal de São Nicolau conta com mais um jardim de infância

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A creche/jardim de infância – Irmã Rocio, localizado no Tarrafal de São Nicolau já está de portas abertas no Centro de formação Jerónimo Usera, para receber crianças dos 0 aos 3 anos de idade, conforme avançou a irmã Rosário Ramos

 


De acordo com a representante das Irmãs de Deus do Tarrafal a vertente dessa congregação religiosa está ligada a educação e ensino, por isso sentiram a necessidade de criar uma creche/jardim como forma também de ajudar os pais e encarregados de educação, para trabalharem de forma mais tranquila.


“Tendo em conta os bons costumes que começam no berço, pretendemos de mãos dadas com as famílias, diligenciar-nos, na restauração cristã da sociedade, dedicando especialmente á educação integral da infância na sua fase primordial do seu desenvolvimento e crescimento”, explica.


O jardim fica localizado no Centro de Formação Jerónimo Usera e tem a capacidade de acolher cerca de 50 crianças, no entanto a Irmã Rosário adianta que de início vão receber poucas crianças. Para o próximo ano já com melhores condições deverão receber mais crianças.


Esse estabelecimento já está equipado com todos os materiais necessários para o seu funcionamento e conta com duas monitoras.


De acordo com a Irmã Rosário, haverá dois períodos, “trabalharemos durante todo o dia e também um único período que será somente de manhã ou atarde, conforme a necessidade dos pais”.


Quanto a alimentação será dada uma refeição quente de manhã e a tarde e as crianças devem levar um lanche. O pagamento será conforme o tempo que a criança permanecer na cresce/jardim.


O espaço é composto por duas salas, e posteriormente será alargada conforme as necessidades, “estamos a funcionar com duas salas e as outras estruturas como casas de banho e cozinha são as do Centro de Formação jerónimo Usera.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)