Ribeira Brava: Associação A Ponte promove atividades de prevenção ao suicídio

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A associação A Ponte promove, um conjunto de atividades para assinalar o dia de prevenção do suicídio, que se comemora hoje, 10 de setembro. A associação A Ponte conta com a parceria da Igreja do Nazareno

 


Josué Monteiro, Pastor da Igreja Nazareno na Ribeira Brava, considera que o suicídio é um grande problema mundial que precisa ter uma atenção particular de todos nós, por isso segundo ele as atividades alusivas a esse dia servirão de alerta e motivação a toda a população para que estejam atentos a potenciais suicidas.


Hoje às 19:30h está agendado uma concentração na praça Cónego Bouças, na Ribeira Brava, onde os presentes irão acender uma vela e lembrar um ente querido desaparecido por causa do suicídio e manifestar a sua solidariedade com os sobreviventes e suas famílias. Essa atividade acontecerá simultaneamente em Juncalinho, Fajã e Cachaço.

Amanhã, pelas 17 horas as atividades decorrem no salão da juventude da Igreja do Nazareno com uma Palestra/ Reflexão sobre os sinais do suicídio e como prevenir.


O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégias pelos governos dos países.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)