Jovens universitários do Tarrafal fazem balanço positivo da feira da saúde

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A feira de saúde realizada por jovens universitários de áreas ligados a saúde, do Tarrafal de São Nicolau, nos dias 19 e 20 de agosto no município, superou as expectativas da organização, que faz um balanço positivo do evento

 


Eidimara Fortes, estudante do curso de ciências farmacêuticas, representante da organização, informa ao JSN que durante os dois dias as atividades decorreram na normalidade e tiveram boa aderência da população.


Mais de 150 pessoas foram atendidas durante os dois dias de atividades para despiste de Glicemia, hipertensão e índice de massa corporal. De acordo com os organizadores os atendimentos registados foram de casos normais, tendo identificado alguns hipertensos que abandonaram o tratamento, mas a equipa tentou incentiva-los a retomar o tratamento e informaram o Centro de Saúde do Tarrafal

Eidimara Fortes dá nota positiva ao evento, que tinha como objetivo promover a saúde, contribuindo para que a população tenha melhor nível de saúde no município, e acredita que é para continuar, no entanto sustenta que precisam de mais parceiros.


As pessoas que estiveram na feira para realizar os testes promovidos pelos jovens universitários elogiaram a iniciativa e apelam que sempre seja feito atividades desse tipo.


Cynthia Santiago, adiantou ao JSN que não sabia dessa atividade, mas ao passar ficou interessada, “eu não sabia dessa feira, mas fiz todos os testes que tinham aqui para fazer e graças a Deus está tudo bem comigo”.


Manuel Dias, diz que soube do evento e foi ver como está a sua saúde e apela aos jovens que continuam com atividades do tipo.


É de realçar que o evento foi realizado com a parceria do Centro de Saúde do Tarrafal, câmara municipal do Tarrafal, Rádio Sodade FM, Academia Conceição Fitness entre vários outros parceiros individuais.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)