Jovens universitários do Tarrafal promovem feira da saúde

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Um grupo composto por 15 jovens universitários de áreas ligados a saúde, do Tarrafal de São Nicolau, promove hoje e amanhã, sexta e sábado, uma feira da saúde no Largo do Cimentinho

 


De acordo com a representante deste jovens universitários, Eidimara Fortes,estudante do curso d ciências farmacêuticas, o objetivo desse evento é promover a saúde, contribuindo para que a população tenha melhor nível de saúde no município.


Hoje a equipa realiza despiste de Glicemia, hipertensão e índice de massa corporal e informa sobre a importância do desporto. De acordo com organização a atividade decorre na normalidade, com registo de casos normais.


Para encerrar o primeiro dia, a organização tem agendado uma passeata com partida no Cimentinho até João Batista e depois aula de aeróbica no Polivalente São Francisco.


No segundo dia da feira, sábado a organização aborda temos como a gravidez precoce, métodos contraceptivos e IST (Infecções sexualmente transmissíveis). “Queremos sensibilizar os jovens a procurarem os métodos contraceptivos e tentar minimizar os tabus que as pessoas têm sobre esses métodos”, explica.


Em declarações ao JSN, Eidimara Fortes, disse que a atividade foi realizada em parceria com o Centro de Saúde do Tarrafal, câmara municipal do Tarrafal, Rádio Sodade FM, Academia Conceição Fitness entre vários outros parceiros individuais.

 

 

AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)