Público dá "nota positiva" a 2ª edição do Festival de Atum

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A 2ª  edição do Festival de Atum, no Tarrafal de São Nicolau mereceu “nota positiva” por parte do público, onde o civismo das pessoas contribuiu para abrilhantar a festa

 

 

O festival onde o atum era a rainha, levou uma boa moldura humana á Praia de Compedrada, para degustar dos pratos, e ouvir música esteve muito animada.


Jacinta Pires, um dos participantes do festival, declarou estar satisfeita com a forma como decorreu o festival e enalteceu o civismo da população.


O emigrante António Ferreira, disse ao JSN, que era a primeira vez que participava no festival de Atum e gostou muito. “Adorei esse evento, eu e a minha família desfrutamos de bons momentos e degustamos de vários pratos”. José Ferreira acredita que esse evento é para continuar.


José Soares gostou do certame e realçou a “excelente qualidade” dos pratos e dos grupos que animaram muito as várias pessoas que deslocaram ao festival.


“O festival estava excelente, com boa moldura humana e com muito civismo. Acho que toda a gente está de parabéns pela forma como o espetáculo está a decorrer, apesar de que poderiam ter convidado mais grupos de animação”, considerou a emigrante Leonarda Soares.


Durante o festival, além de Leroy Pinto, atuaram também o Grupo Sinagoga, Grupo Revelação, entre outros.


Corrida na praia, natação e corrida de botes foram outras atividades que decorreram durante o festival na Praia de Compedrada.


O evento teve um orçamento de cerca de 400 contos, foi promovido pela autarquia e está enquadrada nas festividades dos 11 anos da criação do município.


A Polícia Nacional que foi parceira da câmara municipal, esteve durante o evento no terreno, para garantir a segurança, avançou que o festival decorreu de forma tranquila.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)