Djéssica Fortes: Melhor aluna do PCA concorre para bolsa de estudo para estudar medicina na China

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Djéssica Fortes Gomes, melhor aluna do 12º ano da Escola Secundária Polivalente Pedro Corsino de Azevedo no Tarrafal de São Nicolau, vai concorrer para obter uma bolsa de estudo para estudar medicina na China. A jovem de apenas 17 anos sente-se orgulhosa de si mesma

 


Com média de 18,25, Djéssica Fortes de 17 anos, foi distinguida como melhor aluna do PCA, no ano lectivo 2015-2016. Graças ao mérito, ao esforço e ao seu desempenho, a aluna vai concorrer em janeiro, a uma bolsa de estudo para o curso de medicina na China, através da cooperação China - Cabo Verde.


Djéssica sempre foi distinguida como melhor aluna do liceu e segundo ela sente-se realizada por ter conseguido alcançar esse mérito.


Para além de muito estudo, a pré-universitária reconhece que o mérito foi conseguido porque tinha uma meta estabelecida, “se temos uma meta temos de esforçar para alcança-lo sempre com muito empenho e esforço”.


Consciente dos desafios que a esperam, caso ela consiga a bolsa de estudo, Djéssica reconhece que o caminho não foi e nem será fácil e que certamente irá encontrar algumas dificuldades, contudo, sente-se preparada para um novo desafio.


A melhor aluna do PCA desafia outros alunos a esforçarem e estabelecerem metas para que possam alcançar os seus objetivos.


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)