Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Brava já dispõe do caderno eleitoral para consulta

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) da Ribeira Brava em São Nicolau, já colocou os cadernos eleitorais na sua sede para consulta dos munícipes

 


Em declarações ao JSN, o operador e responsável administrativo da CRE na Ribeira Brava, Porfírio Mestre, disse que apesar de terem encontrado alguns constrangimentos de ordem técnica, a comissão conseguiu disponibilizar os cadernos eleitorais no prazo estabelecido, 11 de julho.


“Desde o dia 11 de julho, realizamos a exposição dos cadernos eleitorais na nossa sede, para que todos possam consultar e fazer as suas reclamações, caso for necessário”, informou.


Porfírio Mestre aproveitou a oportunidade para lembrar os munícipes que têm um prazo de cinco dias para a consulta e reclamação, caso houver.


De acordo com o responsável na Ribeira Brava, até hoje, 13 de julho a comissão recebeu uma reclamação de uma eleitora que o nome não consta no caderno eleitoral, mas a CRE está a trabalhar para resolver o problema.


O nosso entrevistado informa que durante o período de recenseamento que decorreu de 21 de março e 30 de junho, foram registados 232 inscrições, de entre os quais mais de 20 são transferências solicitadas pelas pessoas que atualmente residem na Ribeira Brava.


Quanto ao período do recenseamento, Porfírio Mestres diz que os trabalhos correram bem, mas diz que houve falta de empenho por parte dos partidos políticos na sensibilização de novos eleitores e para convence-los da importância do recenseamento eleitoral.


Neste momento a CRE da Ribeira Brava conta com cinco mil, oitocentos e trinta e dois recenseados, que poderão exercer o direito cívico de votar nas eleições autárquicas de 4 de setembro e nas presidenciais de 2 de outubro.

 

 

AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)