Câmara do Tarrafal inaugurou praça de amizade Tarrafal – Boa Vista

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O presidente da câmara municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 4 de julho, a praça de amizade Tarrafal – Boa Vista

 


O autarca agradeceu a todos que contribuíram para que a praça fosse inaugurada, nomeadamente todos os funcionários que trabalharam no projeto e o arquiteto Pedro Bettencourt que projetou a praça.


José Freitas de Brito informou que a infraestrutura custou cerca de 30 mil contos aos cofres da autarquia. Para além da praça há arruamentos feitos na zona mas cuja inauguração ficou adiada para outra oportunidade já que a câmara quer atribuir nomes às ruas.

O edil recordou que na plataforma eleitoral a sua equipa assumiu o compromisso de construir uma praça de referência no Tarrafal e este desafio está e conseguido. “A praça é de todos nós. Apelo aos pais para ajudarem a cuidar dela. Outras localidades também vão ter suas praças” declarou.

O presidente da câmara da Boa Vista não conseguiu estar presente, já a Boa Vista assinala no dia 4 o seu dia de município. Mas José Freitas de Brito realçou a boa cooperação entre as duas autarquias e a pertinência deste projeto.

 

Entretanto, Justina Almeida, natural da Boa Vista e residente há 35 anos em São Nicolau precisamente defronte à nova praça destacou esta parceria entre as duas municipalidades e realçou a "boa relação" existente entre os povos de São Nicolau e Boa Vista.

 

“Crianças, velhos e jovens, recebam esse espaço e cuidem dela por que é uma mais-valia para todos nós”, apelou Justina Almeida.


Os pais e encarregados de educação e crianças que assistiram à inauguração adiantaram ao JSN, que há muito que esperavam uma praça de qualidade no município e aproveitaram para agradecer a autarquia pela concretização desta aposta.


A infraestrutura conta com um bar-esplanada, área desportiva, com parques fitness e infantil e um street basket, e assinala a amizade e cooperação entre os municípios do Tarrafal e da Boa Vista.


A autarquia inaugurou ainda as obras de requalificação urbana na localidade de Chã de Poça.


Depois das inaugurações, a população teve a oportunidade de assistir a um espetáculo musical para dar início às festividades do 11.º aniversário da fundação do município do Tarrafal e para comemorar os 41 anos da independência nacional assinalado esta terça-feira, 5 de Julho.

A festa foi animada pela batucada de Ney d’ Guida, pelo humorista Emanuel Semedo e teve muita música com Zé d’ Kinha, Didi Rodrigues, grupo Sinagoga e Leroy Pinto e teve também direito a uma atuação surpresa. O artista Bino Barros, de férias em São Nicolau, fez dueto com Leroy Pinto e depois interpretou um tema da sua autoria. DJ Strunda também animou os presentes com suas batidas.

 


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)