Câmara da Ribeira Brava inaugura “loja de pescadores” em Carriçal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O presidente da Camara Municipal da Ribeira Brava, Carlos Barbosa, inaugurou esta sexta-feira a “loja de pescadores” na localidade de Carriçal

 


“É uma satisfação enorme entregar à associação, aos pescadores e vendedeiras esta obra depois de terminada. Temos mais compromisso com as gentes de Carriçal, que é continuar a trabalhar para o desenvolvimento desta localidade”, sustentou Carlos Barbosa, ao entregar as chaves do espaço aos pescadores e vendedeiras.


Carlos Barbosa informou ainda que aguarda por uma resposta da delegação do Banco Mundial para que, juntamente com o Instituto de Estradas, continue a construir a estrada de acesso ao Carriçal, escreve á Inforpress.


O vice-presidente da associação comunitária, João do Rosário, por sua vez, em nome dos moradores de Carriçal manifestou a sua satisfação pela entrega da loja, salientando que com o novo espaço os pescadores vão poder instalar a máquina de gelo e ligar o frigorífico para conservar o pescado.


“A loja de pescadores é uma reivindicação antiga dos moradores do Carriçal. Antigamente, os pescadores e vendedeiras de peixe viam os seus pescados a apodrecerem por falta de espaço para conservar, mas hoje, estamos muito contentes porque agora temos um espaço onde podemos vender e comprar os materiais de pesca, bem como guardar os nossos pescados”, informou.


A autarquia inaugurou ainda a via de acesso Canto Matia Gome, Fajã de Baixo e acesso em Canto Fajã.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)