Centro de Saúde do Tarrafal promove campanha de limpeza

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Centro de Saúde do Tarrafal, realizou esta manhã, 18 de junho, uma grande campanha de limpeza por toda a cidade do Tarrafal

 


De acordo com o médico Nilson Sanches, o objetivo da campanha de limpeza foi combater os mosquitos, “como sabemos em Cabo Verde tivemos um surto de Zica, Paludismo e Dengue, mesmo que em São Nicolau ainda não registamos nenhum caso dessas doenças, mas não podemos esperar que apareçam, temos que trabalhar na prevenção”.


Pelas pesquisas feitas pelo Centro de Saúde do Tarrafal os focos de mosquitos tem aumentado, por isso já tem equipas no terreno a combater esses focos de mosquitos.


“Com a época das chuvas os focos de mosquito tornam-se mais preocupantes, onde temos muitos casos de diarreia, por isso temos também trabalhado na prevenção e sensibilização”, sustenta.


O responsável de saúde no Tarrafal adianta que depois da campanha querem manter os sitios limpos para uma melhor saúde pública e combate aos mosquitos, para que todos tenham uma vida saudável e melhor.


Para Nilson Sanches houve uma grande aderência de população, e isso mostra que as pessoas estão preocupadas com a saúde pública.


Nilson Sanches apela as pessoas para ter cuidados com águas acumuladas, não deitar água sujo na rua, não deixar lixos acumulados, lavar as mãos antes das refeições e evitar fazer necessidades fisiológicas na rua.


As atividades iniciam com a concentração no largo de Cimentinho, seguido da distribuição dos equipamentos de proteção e sacos de lixo para a campanha de limpeza.


O Centro de Saúde do Tarrafal teve como parceiros dessa campanha de limpeza várias instituições nomeadamente a câmara municipal do Tarrafal, Rádio SodadFM e Centro de juventude.


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)