Jovens Salenses em intercâmbio no Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Um grupo de 15 jovens da ilha do Sal termina hoje, terça-feira, no Tarrafal, um intercâmbio de uma semana com os jovens de João Baptista. A intenção desse intercâmbio foi partilhar experiências e entregar alguns donativos

 

 

Nelson Maocha, presidente de associação juventude salense, faz uma avaliação positiva da visita ao Tarrafal de São Nicolau. “A nossa visita foi extremamente boa, temos a nossa experiência, partilhamos e ganhamos mais experiência com aqueles que convivemos durante esses dias e ficamos mais enriquecidos”.


Para Nelson Maocha os objetivos do intercâmbio foram cumpridos, e garantiu que "alguns donativos" foram entregues a pessoas carenciadas. Entre os contemplados está Toy Maninha que sofreu um AVC recentemente e a Escola Lucília Freitas.

O grupo patrocinou os prémios das atividades desportivas em João Baptista por ocasião ds festas de Santo António, e pode realizar encontros com a associação de Estância de Braz e de Carvoeiros e ainda teve um encontro com o presidente da câmara municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito.


De acordo com o líder do grupo, na ilha do Sal a associação realiza campanha de limpeza, arrecadação de géneros alimentícios, vestuários e outros bens para ajudar famílias carenciadas. Nas escolas ajudam com materiais escolares e desportivos e escolares e ainda apoiam pessoas que têm alguma dificuldade a nível de doenças, sempre que são solicitados.


O grupo que já conta com mais de 200 elementos realizou em 2014 intercâmbio em Santo Antão e em 2015 em São Vicente.


A associação juventude salense veio a São Nicolau a convite de um grupo de jovens de João Baptista para participar nas atividades alusivas a festa de Santo António.

 

AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)