MpD confirma candidatos em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Celly Paixão avança na Ribeira Brava e José Freitas de Brito no Tarrafal. As escolhas do MpD foram avançadas esta manhã a partir da Cidade da Praia

 



Agora é oficial e está confirmado aquilo que o JSN avançou na sua edição de terça-feira. Celly Paixão é a candidata do MpD para liderar a lista autárquica na Ribeira Brava e José Freitas de Brito concorre a segundo mandato no Tarrafal.


Rui Figueiredo Soares que coordena a nível nacional no MpD o processo autárquico confirmou a escolha da comissão política nacional. Os dois nomes, sabe o JSN, haviam sido aprovados desde a passada quinta-feira mas apenas hoje foram revelados de forma oficial. Entretanto a notícia já era conhecida desde o passado fim-de-semana.


Se no Tarrafal a escolha do atual edil terá sido pacífica o mesmo não foi na Ribeira Brava onde a escolha aconteceu numa lista com quatro nomes. Celly Paixão é a única mulher a liderar uma candidatura autárquica a nível nacional pelo MpD.


Entretanto, a decisão do MpD está a ser contestada, sobretudo pela pré-candidatura de Pedro Morais, que ameaça avançar como independente. Pedro d’ Chia como é também conhecido, avançam algumas fontes, não reconhece e nem aceita a decisão do partido.

 


Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)