Comunidade de Canto Fajã em festa

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Trata-se de uma festa popular que reúne gente proveniente de Covoada, Fragata e de outros pontos de São Nicolau e onde não pode faltar pratos tradicionais da ilha

 


É já este fim-de-semana que a comunidade de Canto Fajã recebe a tradicional desta de Nhô Quinquinho, uma romaria que reúne gente de vários cantos da ilha mas sobretudo das comunidades vizinhas de Covoada e Fragata que chegam a Canto Fajã ao som de tambor.


A festa promete. A organização é da própria comunidade local que se envolve em cada pormenor para que amanhã e domingo tudo esteja pronto para que não falte nada a nenhum festivaleiro.


No sábado haverá “lumnar” a partir das 19 horas, mas antes as caravanas chegam à zona onde serão recebidas em grande apoteoso. A festa prossegue noite adentro e prolonga-se no domingo com alvorada de tambor, café da manhã, tocatina de tambor casa a casa, batismo e desfiles de reinados, almoço convívio entre outros.


Uma nossa fonte avançou-nos que todos os pormenores da festa estão a ser cuidados e que a festa promete mesmo.


Há sete anos que se realiza esta romaria em Canto Fajã mas ao que parece este ano a festa está a ter outras repercussões na comunidade e não só.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)