Instituto Politécnico de Bragança oferece vagas aos estudantes da Ribeira Brava

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Câmara Municipal da Ribeira Brava dispõe de um protocolo com o Instituto Politécnico de Bragança. O protocolo tem como objetivo fixar um quadro de cooperação institucional a nível da Educação, por um período inicial de quatro anos

 

 


O Instituto Politécnico de Bragança vai acolher apartir do ano lectivo 2016/17, os estudantes do município da Ribeira Brava em várias áreas de formação nos cursos profissionais, de licenciatura e mestrado.


O autarca Carlos Barbosa informou á Inforpress que esta é mais uma oportunidade que os jovens possam ter para dar continuidade aos seus estudos.


“Em Abril assinamos um protocolo com o Instituto Politécnico de Beja, que também vai conceder vagas aos nossos alunos e agora é mais uma porta que se abre com a Universidade de Bragança”, disse.


Os alunos vão passar por um processo de pré-seleção, que será feita pela câmara e uma seleção final pelo Instituto Politécnico de Bragança, mas não adiantaram o número de vagas que vão ser disponibilizadas, escreve a mesma fonte.


Esses estudantes vão ter oportunidade de residir nos alojamentos da universidade, uma vantagem, que segundo o edil, vai ajudar os alunos a reduzir os gastos.


O presidente da câmara municipal adiantou ainda que em breve vai ser publicado o edital com mais informações à comunidade estudantil da Ribeira Brava.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)