PNMG comemora dia Mundial da Biodiversidade

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Parque Natural de Monte Gordo assinalou o Dia Mundial da Biodiversidade, celebrado este domingo, 22 de maio, com a 6 ª edição da Maratona Ecológica

 

 

 

Enquadrado nas comemorações do Dia Mundial da Biodiversidade, o Parque Natural de Monte Gordo realizou a 6 ª maratona ecológica e juntou a cultura e a história de São Nicolau a essa atividade.


De acordo com o monitor ambiental do PNMG, Silvino Brito, o principal objetivo dessa maratona era sensibilizar as pessoas para a conservação da biodiversidade.


A organização da maratona ecológica aproveitou para juntar a parte cultural e histórica da ilha de São Nicolau fazendo o percurso que deu origem a morna “Sodad”, por isso a maratona começou em Cachaço, passou por Fragata e terminou em Praia Branca.


Para Silvino Brito a organização conseguiu atingir os objetivos preconizados, “tínhamos previsto 120 participantes e conseguimos 134, um número que nos agrada muito”.


O Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado á 22 de maio e visa alertar a população para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica.


Foi proclamado pelas Nações Unidas a 22 de maio, porque foi nesta data, no ano de 1992, que se adoptou o texto final da Convenção da Diversidade Biológica.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)