Tarrafal: Dia Mundial da Cruz Vermelha comemorado com feira da saúde

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Cruz Vermelha do Tarrafal de São Nicolau promoveu neste sábado, uma feira de saúde e entrega de vários donativos no Lar de Idosos do Tarrafal

 


De acordo com o representante da Cruz Vermelha no Tarrafal, Jeilso Cruz, foi realizado uma feira da saúde no lar de Idosos, onde as pessoas tinham a oportunidade de fazer o controlo de diabete e tensão arterial. Também foram entregues bolsas de fraldas a alguns acamados.

Jeilso Cruz adianta que o objetivo era comemorar o Dia Mundial da Cruz Vermelha e apoiar principalmente as funcionárias do Lar de idosos, com a doação de uma máquina de lavar roupas que há muito tempo era uma reivindicação.


Para encerrar o dia foi realizado um almoço convívio entre utentes e funcionários do Lar de Idosos e os voluntários da Cruz Vermelha.


Esse leque de atividades aconteceu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Cruz Vermelha, que se assinala a 8 de maio. Devido as festas de Nossa Senhora do Monte Cintinha em Cachaço as atividades foram adiadas para este sábado, 14 de maio.


As atividades continuam e no próximo fim-de-semana a Cruz Vermelha realiza um torneio quadrangular no campinho Augusto Almeida com o objectivo de manter o laço de amizade entre a Cruz Vermelha e alguns parceiros.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)