Ser enfermeira é ajudar a salvar vidas – Alcídia Rocha

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A enfermeira do Centro de Saúde do Tarrafal Alcídia Rocha que esta quinta-feira foi homenageada pelos colegas de profissão pelos anos de serviço, diz que ser enfermeira é estar sempre disponível para ajudar a salvar vidas

 


Alcídia Rocha que já conta com 21 anos de serviço adiantou ao JSN que esses anos de serviços tem muito significado, “há momentos que sacrificamos a família e saímos para levar doentes em outras ilhas, muitas vezes em péssimas condições, mas há o lado bom que é a experiência e convívio com os meus colegas e pacientes”.


Questionada sobre as dificuldades que essa classe enfrenta, Alcídia Rocha afirma que as dificuldades são muitas mas com o bom trabalho vão ultrapassando as dificuldades e diz que está satisfeita com o seu trabalho pois é enfermeira com amor e carinho.


Alcídia Rocha acredita que o Centro de Saúde do Tarrafal precisa de mais enfermeiros e acrescenta que há muitos aspectos que devem ser melhorados, principalmente no que toca as evacuações, porque muitas vezes viajam em condições que não são dignos.


Essa profissional da saúde agradeceu a homenagem e disse que foi uma grande emoção, “foi uma felicidade ver os meus colegas a homenagear-me”.


“As pessoas que escolherem a enfermagem para escolherem de coração e não por opção, porque se escolher por opção não dará certo”, concluiu.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)