Tarrafal: Dia do Enfermeiro assinalado com feiras e conversas abertas

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Os enfermeiros do Centro de Saúde do Tarrafal assinalam esta quinta-feira o Dia do Enfermeiro, que este ano se comemora sob o lema “Prevenir agora para tratar depois”, com feiras de saúde comunitários, conversas abertas e uma Gala dos enfermeiros

 


As atividades iniciaram no passado dia 6 de maio com feiras de saúde comunitárias as localidades de Hortelã, Praia Branca, Cabeçalinho, Palhal e Ribeira Prata.


Também os enfermeiros programaram conversas abertas na Rádio Sodade FM, abordando vários temas, nomeadamente saúde pública, diabetes mélitus, alcoolismo, primeiros socorros, doença neonatal, gravidez na adolescência, tuberculose, hipertensão arterial e importância do exercício físico.


Estes profissionais da saúde têm agendado uma Gala de Enfermeiros para esta quinta-feira, onde pretendem homenagear alguns enfermeiros pelos anos de serviços prestados e várias outras atividades.

Recorda-se que o Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros que todos os anos é comemorado a 12 de maio.


A data foi escolhida por assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, que é encarada como a fundadora da enfermagem moderna.

 

AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)