Comunidade de Cachaço acolhe festa de Monte Cintinha

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A tradição mantém-se. A comunidade de Cachaço acolhe no próximo domingo, dia 8, a festa de Nossa Senhora do Monte Cintinha. Antes, porém, há uma série de eventos preparativos

 


No próximo domingo, dia 8, todos os caminhos vão dar à comunidade de Cachaço, praticamente no centro da ilha de São Nicolau. É que nessa zona acontece a tradicional festa de Nossa Senhora do Monte Cintinha, uma tradição que apesar dos anos mantém-se viva e forte.


No mesmo dia da solenidade da Ascensão do Senhor, os fiéis da ilha têm encontro marcado nesta que é também uma igreja jubilar conforme estabelecido pelo bispo de Mindelo, no âmbito do ano da misericórdia.


Informações apuradas pelo JSN confirmam uma forte aposta da organização de modo a não deixar perder a tradição deste dia.


Nos dias que antecedem a grande celebração prevista para as 11 horas de domingo, há um “programa especial” de modo a permitir a preparação dos cristãos para esta festa anual. Neste sentido, há ensaios de cânticos, preparação litúrgica e preparação espiritual tudo num clima muito propício, conforme nos avançou um membro da comunidade de Cachaço.


“A paróquia tem um programa especial e todos que quiserem são bem-vindos. A festa é de todos”, avança o nosso interlocutor que chama a atenção para a necessidade de uma “preparação cuidada” desta festa.


Amanhã é o último dia dos ensaios de cânticos porque “queremos estar preparados para louvar o criador”, avança, explicando que na sexta-feira, pelas 16 horas no santuário de Monte Cintinha haverá uma “preparação mais espiritual”.


No sábado, há uma celebração vespertina marcada para as 19 horas e no dia seguinte duas grandes celebrações. Uma às oito horas e outra às 11 horas, com concentração pelas 10h30 seguido de procissão.

 


Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)