São Nicolau acolheu o evento “VerdeOlympics”

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Estádio Di Deus no município da Ribeira Brava, acolheu esta manhã uma série de atividades desportivas, promovido pela SportImpact, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano e a DGD

 


O evento enquadrado no projeto “Verdeolympics”, reuniu várias crianças de todo o município da Ribeira Brava onde tiveram a oportunidade de conhecer e praticar desporto, destacando algumas modalidades pouco conhecidas ou praticadas na Ilha de São Nicolau.


O principal objetivo desse evento é mostrar que não é necessária uma grande infra-estrutura para a realização de eventos deste tipo e incentivar os grupos e associações locais a organizarem, sozinhas, iniciativas semelhantes no futuro, divulgando os valores olímpicos.

Recorda-se que essa atividade decorreu em simultâneo, no Estádio Municipal Di Deus, na Ribeira Brava, São Nicolau e no Estádio Municipal Arsénio Ramos na Boa Vista e brevemente todas as ilhas terão eventos semelhantes.


O evento é o culminar de um Workshop (VerdeOlympisc) sobre "Como Organizar Eventos Desportivos" com recurso a materiais adaptados, que foi ministrado durante uma semana na Ribeira Brava, onde participaram professores, clubes e dirigentes desportivos, atletas, associações juvenis e comunitários.


Durante o Workshop, foi ministrado conhecimentos sobre a realização de eventos, com temas como Jogos Olímpicos e Movimento Olímpico, Liderança, Recursos Humanos e Marketing e Promoção.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)