Dom Arlindo feliz e satisfeito com a visita a São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O cardeal que hoje termina a sua visita de seis dias à ilha de São Nicolau afirma que está feliz e satisfeito com a visita, destacando o programa que comtemplou o contato direto com as populações, o que no seu entender reforça o vínculo entre ele e os fiéis

 


Em declarações esta manhã ao JSN, no final da sua primeira visita como cardeal à ilha de São Nicolau, Dom Arlindo Gomes Furtado confidenciou que a visita foi uma resposta ao “convite insistente” dos párocos da ilha.


O também bispo de Santiago disse que foi uma “boa decisão” sua vir a São Nicolau. “Foi para mim uma boa decisão, constatei isso desde a chegada até hoje. Muita alegria nas pessoas o que de facto me anima, me encoraja e ao mesmo tempo confirma aquilo que eu esperava desse povo de São Nicolau com quem sempre tive boas relações”, notou.


Dom Arlindo que foi o primeiro bispo da diocese de Mindelo, que abrange as três paróquias de São Nicolau, observou estar “muito feliz e satisfeito” com a visita, e reconheceu que o programa da sua visita que contemplou contato direto com as populações foi bom. “Esse contato de irmãos reforça o nosso vínculo e nos ensina que vale a pena viver em comunhão com fé e esperança”.


O primeiro cardeal cabo-verdiano asseverou ter sentido em casa. “O acolhimento caloroso, a amizade demostrada foi muito importante”, sublinhou.


Dom Arlindo termina esta tarde um programa de visita à ilha de São Nicolau. A última vez que esteve na ilha foi há seis anos, então como bispo de Mindelo.


Anísia Campinha

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)