Dom Arlindo recebido na câmara do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O cardeal cumprimentou o edil e sua equipa e depois prestaram homenagem ao padre Gesualdo colocando uma coroa de flores junto ao seu busto

 


Ao segundo dia da sua visita ao município do Tarrafal, o cardeal Arlindo Gomes Furtado foi recebido na câmara municipal pelo presidente José Freitas de Brito que se fez acompanhar da sua equipa de vereadores.


Dom Arlindo que se fez acompanhar do pároco de São Francisco, frei Ademário Delgado, aproveitou para agradecer a “calorosa receção” que lhe foi dispensada pelas autoridades locais e pela população desde a sua chegada ontem ao município.


O também bispo de Santiago que foi o primeiro bispo titular de Mindelo, entre 2004 e 2009, realçou a “boa cooperação” que tem havido entre as autoridades eclesiásticas e civis no Tarrafal e exortou as partes a prosseguirem esta cooperação que no seu entender é profícua porque beneficia a todos.


O edil do Tarrafal voltou a felicitar Dom Arlindo pela sua elevação à condição de cardeal da igreja e observou ser uma honra para o município acolher o prelado que foi quem criou a paróquia de São Francisco que celebra por esta altura dez anos de criação.  

 
Ainda ano período da manhã o cardeal tinha programado um conjunto de visita a instituições da Cidade e à tarde vai ao encontro das comunidades do interior.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)