Cooperação entre Tarrafal e Oleiros ganha novo incremento depois da visita

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Ideia foi expressa no final de uma visita de cinco dias ao município do Tarrafal. Delegação portuguesa ficou encantada com a realidade local. “O calor humano e o afeto das pessoas foi muito importante” revelou o vereador de Oleiros

 


“Muito positiva” é como a delegação de Oleiros, município português geminado com o Tarrafal, avalia a visita que hoje chega ao fim. Em declarações esta manhã ao JSN, o vereador Paulo Urbano que chefiou a delegação sustentou que a cooperação entre Tarrafal e Oleiros ganhou um novo incremento depois desta visita que permitiu conhecer a realidade local.


“Faço uma avaliação muito positiva da nossa visita. É a primeira vez que uma comitiva de Oleiros visita o município”, disse o autarca que garante que os objetivos da deslocação “foram compridos”. “Renovamos o protocolo e tivemos alguns encontros importantes”, precisou o vereador Paulo Urbano que tutela na edilidade oleirense as áreas de educação e desporto.


O autarca diz ter ficado maravilhado com o que se viu e viveu em São Nicolau no decurso desta visita. Urbano diz mesmo que ele e a comitiva que o acompanhou ficaram marcados pela simpatia das pessoas. “O calor humano e o afeto das pessoas foi muito importante”, disse, observando que as diversas belezas naturais “encantou-nos”.


“A gastronomia e essa cultura diferente também chamou muito a nossa atenção. Por isso aproveito para agradecer a câmara do Tarrafal por esta oportunidade e ao povo que nos recebeu de forma muito calorosa”, observou.


Da parte do Tarrafal, o assessor do presidente José Freitas de Brito observou que a visita da delegação oleirense foi “muito proveitosa” na medida em que permitiu analisar a cooperação, projetar novas áreas de aposta e dar uma realidade “mais abrangente do município e da ilha” aos visitantes.  


Alírio Cabral Gomes acentuou que a partir desta visita “nada vai ser como dantes” e admite que estão reunidas as condições para esta cooperação continuar a dar frutos. “Esta é uma das mais dinâmicas cooperação que o Tarrafal mantém e a vinda do vereador permite, seguramente, estreitar esses laços de amizade”.


É a primeira vez que uma delegação de Oleiros visita o Tarrafal. A geminação foi estabelecida em 2011.


Anísia Campinha

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)