Dom Arlindo inicia visita ao Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Cardeal está no Tarrafal até terça-feira e visita diversas comunidades. Hoje, momentos depois da sua chegada, preside a uma eucaristia comunitária pelas 16 horas

 


Dom Arlindo Gomes Furtado, cardeal da igreja católica e bispo de Santiago de Cabo Verde é esperado esta tarde no município do Tarrafal onde cumpre a segunda parte da sua visita à ilha de São Nicolau. Nos primeiros três dias o cardeal deu atenções às paróquias de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa, no município da Ribeira Brava, e a partir desta tarde chega ao Tarrafal para visitar a comunidade paroquial de São Francisco de Assis.  


A visita de dom Arlindo é aguardada com enorme expetativa pelos fiéis e pelas diversas comunidades do Tarrafal.


À chegada, o cardeal será acolhido pelos cristãos e forças vivas do concelho junto à Shell, seguindo-se depois em cortejo para o recinto onde acontecerá a sessão de boas vindas e depois a eucaristia solene marcada para as 16 horas.


É a primeira vez que dom Arlindo visita o Tarrafal e São Nicolau na condição de cardeal. Ele foi o primeiro bispo da diocese de Mindelo (2004/2009) que integra as paróquias da ilha de São Nicolau.


Amanhã, segunda-feira, o prelado privilegia contatos diretos nas comunidades do interior do município e no período da manhã visita instituições públicas na Cidade.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)