Cardeal chega a São Nicolau com mensagem de encorajamento aos fiéis

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O cardeal da igreja, Dom Arlindo Furtado que está de visita à ilha de São Nicolau desde ontem , quinta-feira, trouxe uma mensagem de encorajamento na fé aos fiéis 

 


Dom Arlindo que há seis anos não visitava São Nicolau, chegou esta quinta-feira, 14, onde disse que a sua receção foi maravilhosa e mais uma vez teve uma experiência positiva. “Este é um momento de alegria que reforça ainda mais a comunhão entre os fiéis”.


De acordo com o frei Hipólito Cançado que acompanha Dom Arlindo nessa visita às paróquias de São Nicolau, o cardeal trouxe uma mensagem de encorajamento na fé. “O cardeal trouxe à comunidade católica uma mensagem de encorajamento na fé, quer incentivar mais na fé e dar mais ânimo às pessoas”.


Em declarações ao JSN, o frei Hipólito que é o vigário paroquial nas comunidades de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa, afirmou que o cardeal foi recebido muito calorosamente pelos fiéis que se deslocaram ao aeroporto da Preguiça e também frente à Sé Catedral. Depois da receção seguiu-se uma visita guiada à catedral onde foram apresentados ao visitante os exemplares da arte sacra ali depositados. Dom Arlindo Gomes Furtado visitou ainda na quinta-feira as comunidades de Queimadas e Cachaço.


Hoje, sexta-feira na parte de manhã o também bispo de Santiago visita as localidades de Juncalinho, Preguiça e Caleijão e à tarde presidirá o arranque das festividades das comemorações dos 150 anos da fundação do seminário liceu de São Nicolau, com descerramento da placa evocativa, abertura da exposição "seminário-campo de concentração" e a conferência “150 Anos do seminário”.


No sábado pelas 16 horas, o cardeal presidirá a uma missa na comunidade de Queimadas e no domingo pelas 10 horas celebra na sé catedral de Nossa Senhora do Rosário. À tarde do mesmo dia inicia uma visita ao município do Tarrafal e à paróquia de São Francisco de Assis.

A visita termina na terça-feira, 19 de abril.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)