Tarrafal e Oleiros renovam protocolo de cooperação

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Os Municípios do Tarrafal de São Nicolau e Oleiros, Portugal, vão reforçar as relações de cooperação e dar uma nova dinâmica à geminação que tem mantido foco principalmente na área da educação

 


Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal do Tarrafal, a decisão foi tomada ao início da tarde de hoje, quarta-feira, durante uma reunião de trabalho entre uma delegação do Município português de Oleiros que visita o Tarrafal no âmbito da cooperação entre as duas autarquias.

A equipa constituída por três pessoas cumpre um programa de visita ao Tarrafal com o objetivo de analisar a cooperação entre as duas Edilidades.

Nesse encontro as duas autarquias avaliaram como positiva a cooperação em curso e renovaram o referido protocolo que além da educação que tem como foco pretendem privilegiar outras áreas como a cultura, de modo a dar um novo incremento à parceria.

No âmbito desta geminação, Oleiros tem acolhido estudantes do Tarrafal que fazem suas formações técnicas em escolas da região. O primeiro grupo de formandos viajou para Oleiros no ano letivo 2012/13, dois meses depois de o atual Presidente tem iniciado funções. Depois desses, mais dois grupos de estudantes rumaram para aquela região portuguesa onde prosseguem formação a nível técnico.

Esta é a primeira vez que um autarca de Oleiros visita o Tarrafal com quem está geminado desde 2011. O edil tarrafalense, José Freitas de Brito já visitou Oleiros por duas vezes, noticia o mesmo documento.

A missão ao Tarrafal iniciou nesta terça-feira, 12, e será concluída no domingo, dia 17.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)