Cardeal Dom Arlindo chega quinta-feira a São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Durante seis dias, Dom Arlindo Gomes Furtado visita a ilha e mantém contato direto com os responsáveis das três paróquias e autoridades políticas

 

 


O primeiro bispo da diocese de Mindelo é esperado quinta-feira, dia 14, em São Nicolau, agora na qualidade de cardeal da igreja católica, para uma primeira visita nessa condição.


O bispo titular da diocese de Santiago e primeiro cardeal da história da igreja em Cabo Verde manterá um programa de contatos nas três paróquias da ilha, Nossa Senhora do Rosário e da Lapa e São Francisco, este último erigido durante o seu episcopado no Mindelo.


O cardeal será recebido no aeródromo da ilha por volta das 10 horas e os primeiros três dias da visita serão dedicados exclusivamente às paróquias do município da Ribeira Brava onde visita as comunidades paroquiais e mantém diálogo com autoridades políticas e sociedade civil.


Na antiga Sé Catedral de Nossa Senhora do Rosário e na matriz de Nossa Senhora da Lapa, o também bispo de Santiago preside a duas solenes eucaristias comunitárias durante a sua visita.


No domingo, dia 17, dom Arlindo segue para o município do Tarrafal onde cumpre a segunda e última parte da sua agenda em São Nicolau.


Sabe-se que logo à sua chegada o cardeal será acolhido nas imediações da Shell, às portas da cidade, seguindo-se depois em cortejo para o recinto Nhô Padre onde às 16 horas acontece a eucaristia solene.


Na segunda e terça feiras o cardeal cumpre uma agenda institucional, com visita a alguns serviços e autoridades e deslocações às comunidades paroquiais para sentir o pulsar da igreja local.


São Nicolau é a terceira ilha na diocese de Mindelo, depois de São Vicente e Santo Antão, a acolher o cardeal.


Recorda-se que dom Arlindo Gomes Furtado foi o primeiro bispo da diocese de Mindelo, criada pelo saudoso Papa, hoje Santo, João Paulo II, em novembro de 2003. Assumiu a diocese a 28 de fevereiro de 2004 até a sua nomeação para bispo de Santiago, em julho de 2009.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)