Associação Amigos das Ilhas envia donativos a criança e ajuda jovens doentes de São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Associação Amigos das Ilhas, com sede em Roma, com o engajamento de outras comunidades emigrantes na Europa, enviou donativos as crianças de Carriçal e Fragata, em São Nicolau

 

 

Materiais escolares, géneros alimentícios, peças de vestuário, Cadeiras de rodas, fraldas para os doentes acamados são alguns desses donativos.

Recentemente os “Amigos das Ilhas” disponibilizaram-se para apoiar financeiramente a deslocação à São Vicente de uma jovem de 19 anos de idade, cardíaca, para realização de exames médicos, a deslocação de um jovem do Tarrafal à Praia para realização de exames de Ressonância Magnética e uma senhora de Água das Patas em risco de perda de visão.

Em 2014, a associação contemplou a Delegacia de Saúde com berços e camas para crianças, um gerador para dar resposta aos cortes de energia e, ainda, aparelhos de eletrocardiograma e ecocardiografia, noticia o Oceanpress.

Os “Amigos das Ilhas” têm apoiado algumas pessoas na construção de suas moradias, auxiliado doentes evacuados em Itália e Portugal, apoiado estudantes na ilha e na diáspora, pessoas de terceira idade, acamados e pessoas portadoras de deficiência.

A associação foi legalizada na Itália há cinco anos, e neste momento procura junto do Ministério da Justiça de Cabo Verde a necessária autorização para “atuar legalmente” no arquipélago, o que facilitaria as suas ações em cabo Verde.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)