Tarrafal: Dia Mundial de Saúde celebrado com feira

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Gabinete de Saúde Pública do Centro de saúde do Tarrafal de São Nicolau também comemorou o Dia Mundial da saúde, que se assinala hoje, 7 de abril, com uma feira da Saúde no Tarrafal

 


A atividade iniciou logo pela manhã com uma passeata onde contaram com a participação do jardim Florido e algumas pessoas.

Depois começaram atividades na rua do Correia com avaliação de Tensão Arterial, avaliação de Glicemia, despiste de HIV, avaliação de Postura Corporal e peso e conversa aberta sobre saúde reprodutiva, Álcoll e uso de substancias psicoativas. 

Até ás 13:00, a equipa tinha atendido 148 pessoas, e de acordo com Dorys Santos a atividade decorria na normalidade, com registo de casos normais, “os casos encontrados nesta feira são de rotina, alguns casos de tensão arterial, mas são casos normais”.

Em declarações ao JSN, a enfermeira Dorys Santos disse que a atividade foi realizada em parceria com a Cruz Vermelha, Centro de juventude, Câmara Municipal do Tarrafal, Policia Nacional, Rádio Sodade FM e Associação A ponte.

Este ano sob o lema "Vamos cuidar de Diabetes, jogue na prevenção e tratamento”, a atividade serve também para informar as pessoas sobre as diversas doenças com enfoque na diabete, doença que este ano foi escolhido pelo Ministério da Saúde para comemorar o Dia Mundial da saúde.

Esta prevista para a tarde de hoje uma palestra/debate sobre a diabete, ministrada pelo Dr. Nilson Sanches.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)