Ribeira Brava: Dia Mundial de Saúde celebrado com feira em Carriçal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Delegacia de Saúde de São Nicolau realiza hoje uma feira da saúde na localidade de Carriçal para comemorar o Dia Mundial da Saúde no município da Ribeira Brava


Em entrevista ao JSN, o Relações Públicas da Delegacia de Saúde de São Nicolau, Júlio Conceição informou que a equipa que está em Carriçal é multidisciplinar, sendo constituída por um Médico, dois Enfermeiros, dois Agentes Comunitárias de Saúde e um Técnico de Farmácia e Administrativos, onde as pessoas podem ser logo medicadas.

De acordo com Júlio Conceição escolheram a localidade de Carriçal por ser uma prioridade para controlo e triagem por parte da Delegacia de Saúde.

As atividades começaram logo pela manhã com despistagem de diabetes, hipertensão, medição de Índice de Massa Corporal, Controlo de Crónicos e medicação. Durante o período de manhã, a equipa já tinha atendido mais de cem pessoas e conforme explicou Júlio Conceição as pessoas estavam a aderir a essa iniciativa, “até agora a atividade tem decorrido normalmente e estamos satisfeitos”.

“Vamos realizar também uma palestra sobre Diabetes, Prevenção/ Controlo/ Atividade Física/ Alimentação e Estilo de Vida Saudável”, informa.

As comemorações do Dia Mundial da saúde continuam e no dia 15 de abril a Delegacia de Saúde de São Nicolau tem agendado uma atividade parecida no Vale da Fajã, desta feita com enfoque na mudança de comportamento e cuidados que as pessoas devem ter.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)