Festa de pascoela movimenta comunidade de Estância de Brás

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Atividades entram na sua fase derradeira. Para amanhã há um concurso de beleza e no sábado um espetáculo musical com vários artistas

 

 

Loony Johnson é um dos nomes referenciados no cartaz para o espetáculo musical marcado para o próximo sábado, em Estância de Brás, em comemoração aos festejos da pascoela, uma tradição local que ocorre sempre uma semana depois da páscoa.

Anualmente, a zona acolhe esta festa que movimenta não só a pacata zona como a ilha de São Nicolau.

Segundo a organização, a festa promete. Depois de realizada as provas desportivas as atenções focam-se agora na parte cultural. Para hoje, depois das 18 horas, há um convívio cultural de gerações entre jovens e adultos, evento que tem por palco o conhecido salão Chia.

Para amanhã, dez candidatas sobem ao pódium para disputar a mais bela da comunidade. São adolescentes e jovens na casa dos 15 e 17 anos que participam do concurso, cujo prémio para a vencedora é patrocinado pelo JSN. O desfile será no polivalente local.

A intercalar os desfiles estão agendadas atuações de grupos locais como os Eby Boys, Black in Black, Primas Gomes e Triplo de Respeito.

No sábado, há o espetáculo musical. Para além de Loony Johnson, deverão atuar Nelson Roque e Los Banbinos.

No domingo há a tradicional missa da pascoela marcada para as 11 horas, seguido de almoço tradicional onde não faltará o tradicional môdje de Saninclau.


Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)