MpD São Nicolau aposta na construção de uma nova estrada para ligar as duas cidades

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Candidatura do MpD em São Nicolau, rumo às legislativas de 2016, continua a sua campanha eleitoral. Um grande compromisso que assumem com o povo desta ilha é a construção de uma nova e moderna estrada que liga os Municípios e as Cidades do Tarrafal e da Ribeira Brava com rapidez, conforto e segurança

 

 

Depois do "Compromisso São Nicolau", onde o MpD encontrou, discutiu e recolheu subsídios para a governação, com a sociedade civil, a equipa liderada por Nelson Brito assumiu no seu programa de governação, a construção de uma nova e moderna estrada que liga os Municípios e as Cidades do Tarrafal e da Ribeira Brava com rapidez, conforto e segurança, passando pelo litoral da ilha, entre D’boxe d’ Rotcha, Preguiça e Aeroporto.

Para o MpD esta via irá permitir o desenvolvimento de uma nova e extensa aérea, sobretudo na região de D’boxe d’Rotcha e Preguiça, zonas dos dois Município e que podem vir a receber novas e modernas infraestruturas visando o desenvolvimento, especialmente no setor do turismo.

“A nova estrada é já um compromisso assumido entre o MpD, sua liderança e as gentes de São Nicolau. Ela é necessária e urgente e seria uma alternativa ao Caminho Novo que em situações de derrocada, isolando os dois Municípios.

O MpD acredita que essa infraestrutura será uma estrada do desenvolvimento da ilha, porque projetada para uma zona que, bem organizada, será, seguramente, um celeiro do desenvolvimento da ilha que precisa, urgentemente, de movimentar a sua economia.

Novas infraestruturas teriam uma nova área de expansão quer na região do Tarrafal quer na região da Ribeira Brava, mas acima de tudo seria uma via facilitadora do transporte interno e rápido tendo em conta o porto e aeroporto da ilha.

A nova estrada, na sua fase de construção, irá permitir a geração de vários postos de trabalho, uma necessidade sentida sobretudo pelos jovens e chefes de família.

“Esta proposta está a ser bem aceite pelo eleitorado, bem como as demais propostas para criar soluções para São Nicolau”, sustenta o MpD.

O líder do MpD, Ulisses correia e silva estará no dia 9 de março em São Nicolau para uma visita a ilha.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)