Operador turístico em São Nicolau preocupado com problema de transportes

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Toy de Armanda, da empresa Rotxa Skribida Hiking And Tours, está preocupado com os sucessivos problemas de transportes que afetam a ilha de São Nicolau

 


Em declarações ao JSN, Toy de Armanda, um jovem empreendedor nas áreas do turismo, rent-a-car e habitação revelou a sua preocupação com os sucessivos problemas de transportes que afetam a ilha de São Nicolau. Segundo o nosso interlocutor, a falta de transportes regulares, quer marítimo quer aéreo, continua a dificultar investimentos em São Nicolau.

“Muitas vezes fazemos algumas reservas nas pensões, mas quando os turistas pretendem viajar para São Nicolau há problemas de transportes com mudança de voos ou cancelamentos”, informa o operador que vê nessa situação um grande constrangimento para quem opera nas diversas áreas.

Toy de Armanda afirma que se a ilha beneficiasse de um sistema de transportes regulares, São Nicolau ganharia muito. Haveria ganhos inclusive para os pescadores, agricultores, condutores. “Todos ganhariam”, acrescentou.

 

Aposta nas maravilhas


Por outro lado, Toy de Armanda observa que a ilha de São Nicolau dispõe de maravilhas naturais que são, necessariamente, uma mais valia para o turismo e para os visitantes mas observa que há que haver apostas no sentido de preservar e melhorar as áreas referenciadas como turísticas. Aqui sobressai, sobretudo, o parque natural do Monte Gordo e o Carbeirinho, duas das sete maravilhas naturais de Cabo Vede que são um postal da ilha.

Carbeirinho, sublinha, é um ex- libris da ilha que, aproveitado, tem muito a dar à ilha. É um lugar bonito e ímpar mas precisa de atenção. Sugere que seja interditada a circulação de viaturas naquela área de modo a preservar ainda mais a maravilha.

“Carbeirinho poderia sustentar pelo menos uma família”, sugere, admitindo que é necessário disciplinar a utilização do espaço. “Temos que apostar na recolha de lixo, manter a zona limpa e porque não fixar uma taxa de entrada no local”, sugestões que o operador turístico entende ser oportunas para a zona.

Mais adiante, Toy de Armanda fala dos caminhos vicinais e sugere uma melhor atenção porque os referidos caminhos são muito utilizados pelos turistas nas suas viagens a São Nicolau.


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)